Conheça nossa equipe de advogados

O Escritório conta com uma equipe de profissionais experientes, capacitados e sempre atualizados para o cumprimento de seus objetivos nas mais diversas áreas do Direito Civil.


Aloisio Cordeiro de Faria

Formado em 1975 pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, inscrição OAB/RJ nº 868-B.

Desde 1969 a 1993, funcionário da Companhia Atlantic de Petróleo, na qual ocupou diversas posições, entre elas, Supervisor de Seção Administrativa do Departamento Jurídico – Matriz (1976/1977), advogado, assistente do chefe do Departamento Jurídico – Filial Rio de Janeiro (1977/1978), Chefe de Divisão Jurídica, da Filial Oeste, na Cidade de Campinas/SP (1978/1981), Chefe do Departamento Jurídico da Filial Sul, em Curitiba/PR (1981/1989), Gerente da Divisão Comercial – Matriz, no Rio de Janeiro (1989/1994) e coordenador das atividades da Gerência Geral do Jurídico (a partir de março de 1994).

Em março de 1994, eleito Diretor Jurídico da Atlantic Sociedade Previdenciária, através da Reunião do Conselho Administrativo, realizada em 09 de março de 1994. Participou de diversos cursos / seminários, entre eles, Código de Defesa do Consumidor – IBP, Processo Civil, Processo do Trabalho, Política e Estratégia – ADESG, PDG – Programa Desenvolvimento Gerencial, Planejamento Avaliação de Resultados, Relações Sindicais, Direito Empresarial, etc.

Em 1993, com a aquisição da Companhia Atlantic de Petróleo pela Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, designado para o cargo de Gerente do Departamento Jurídico Comercial, posição essa que honrosamente ocupou, até celebrar acordo com a Diretoria da Empresa para montar escritório próprio de advocacia e patrocinar, na Cidade do Rio de Janeiro e cidades circunvizinhas, os interesses forenses das empresas do Grupo Ipiranga (Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, Ipiranga Química S.A., Empresa Carioca de Produtos Químicos S.A., Tropical Transportes S.A. e Ipiranga Asfaltos S.A.), o qual se constitui no maior Grupo Privado do País.

aloisio@cordeirodefaria.com.br

Francisco Lima

Formado em 1986, pela Universidade Santa Úrsula, inscrito na OAB/RJ sob o nº 61.481.

Estágio realizado durante o curso no Escritório Modelo da Faculdade de Direito da USU. Participou de diversos cursos /seminários, visando atualização de conhecimentos e buscando enquadramento às novas Leis, dentre elas, Código de Defesa do Consumidor – IBP, Processo Civil, Processo do Trabalho, Código Civil.

Em Outubro de 1997, passou a fazer parte do quadro de advogados do escritório Cordeiro de Faria Advogados Associados, onde permanece até hoje, atuando tanto área Trabalhista como na Cível e Imobiliária, em especial nos foros das Comarcas do Interior, onde tem larga experiência no exercício da advocacia.

francisco@cordeirodefaria.com.br

Carla Tavares Guimarães Menescal

Formada em 2005 pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, inscrita na OAB/RJ sob o nº. 134.075. Pós-Graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes em 2008.

Realizou estágio no escritório de advocacia Edson Ribeiro no período de Abril 2001 à Novembro de 2001, atuando nos Juizados Especiais Criminais, elaborando peças processuais e acompanhando clientes nas audiências.

No período de Fevereiro de 2003 à Agosto de 2003 – estagiou no Escritório Modelo da Universidade Estácio de Sá, atuando como estagiária nas áreas Cível, Família e Trabalhista. Atendo ao público assistido pelo Escritório Modelo, elaborando peças processuais e acompanhando processos nos fóruns, de onde saiu após passar na prova seletiva para estágio na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizou estágio no período de agosto de 2003 à Setembro de 2005, atuando nas áreas Cível, Juizado Especial, Família e Tribunal do Júri. Sempre atendo ao público assistido pela Defensoria Pública, elaborando peças processuais e despachando com os Juízes.

No período de Setembro de 2003 à Janeiro de 2005 realizou estágio oficial (concursada) na Justiça Federal, concomitantemente com a Defensoria Pública, onde atuou exclusivamente na área Cível, realizando trabalhos cartorários e auxiliando os juízes na elaboração de algumas sentenças.

Em Fevereiro de 2006 passou a fazer parte do quadro de advogados do Escritório de Advocacia Mahomed Alli, onde trabalhou até Dezembro de 2007, sempre atuando no contencioso das Justiças Federal e Estadual, nas áreas Cível, Família, Órfãos e Sucessões e Direito Imobiliário, Direito do Consumidor.

Em Janeiro de 2008 foi convidada a integrar o quadro de advogados do Escritório Gerson Graboski Advogados Associados, Escritório Trabalhista voltado exclusivamente para área Bancária e Securitária, onde coordenou a área comercial, sendo responsável pela captação de clientes.

Em 2011 passou a integrar o quadro de advogados do Escritório Cordeiro de Faria Advogados Associados, atuando no contencioso das áreas Trabalhista, Cível, Família, Órfãos e Sucessões, Direito Imobiliário e Direito do Consumidor.

carla@cordeirodefaria.com.br

Leandro Magalhães Batista

Formado em 2010, pela Universidade Cândido Mendes e Pós-Graduado em Direito e Processo Civil, também pela Universidade Cândido Mendes em 2016. Inscrito na OAB/RJ sob o nº 174.496.

Em Janeiro de 2007, passou a fazer parte do quadro de estagiários do escritório Cordeiro de Faria Advogados Associados, onde permanece até hoje, atuando agora como advogado no contencioso das áreas, Cível, Família, Órfãos e Sucessões e Direito do Consumidor.

leandro@cordeirodefaria.com.br

Renata Gomes Santos Manfredi de Carvalho

Formada em 2015, pela Universidade Cândido Mendes e Pós-Graduada em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pela Universidade Estácio de Sá em 2018. Inscrita na OAB/RJ sob o nº 203.773.

Em setembro de 2013, passou a fazer parte do quadro de estagiários do escritório Cordeiro de Faria Advogados Associados, onde permanece até hoje, atuando agora como advogada no contencioso das áreas Trabalhista, Cível, Família, Órfãos e Sucessões e Direito do Consumidor.

Participa de diversos cursos/seminários, sempre visando novos conhecimentos e crescimento profissional.

renata@cordeirodefaria.com.br

Pedro André de Macedo Galante

Bacharelou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).

Em 2013, depois de estagiar junto a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e, posteriormente no Escritório de Advocacia Sérgio Bermudes, ingressou no quadro do Escritório Cordeiro de Faria, ocupando à época o mesmo cargo de estagiário até o momento de sua formatura no ano de 2015, quando então se desligou do escritório, em razão da aprovação no concurso para ingresso na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2018, voltou a fazer parte da equipe do Escritório de Advocacia Cordeiro de Faria, tornando-se sócio em fevereiro de 2019.

Pós-graduado em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro (PUC/RIO).

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil na Seção do Estado do Rio de Janeiro, sob o nº 207.026.

Idiomas: Espanhol

pedro@cordeirodefaria.com.br